fbpx

Tendências de decoração: tudo que você precisa saber!

by Thais Ribas
Decoração clean, com elementos naturais e quadros de folhagens na parede.

Antes de mais nada, as casas se tornaram mais importantes no nosso dia a dia e viver bem está virando uma necessidade das pessoas que precisam trabalhar sem perder o conforto e a sensação de aconchego que toda casa merece.

Por isso, convidamos duas profissionais da área para contar quais são as tendências de decoração e o que está sendo mais solicitado nos projetos de arquitetura. Qual é a tendência do novo morar no Pós Pandemia?

Daiane Antinolfi, dona do escritório que leva seu nome, disse que, antes de mais nada, vale a pena olhar para as tendências para decidir, por exemplo, pelo investimento na infraestrutura de um apartamento na hora da reforma.

Um exemplo disso é o momento que vivemos, em que o modelo de home office cresce e, para isso, é importante se planejar para garantir a produtividade.

Thais Manfrim, dona do escritório Borboleta Arquitetura, contou que os espaços esquecidos estão se tornando importantes para acomodar um dia a dia mais dinâmico, dividido entre a aula online dos filhos ou uma reunião de trabalho, por exemplo.

Nesse sentido, separamos mais informações que podem ajudar você na hora de escolher itens para deixar a sua casa mais gostosa e funcional.

Agora, se você ama decoração, não pode deixar de conhecer nossa linha de Quadros em Canvas, no site.

Tendência de decoração com cores claras e objetos naturais

A pandemia restringiu as pessoas a conhecerem lugares novos e também, por muito tempo, terem um contato mais próximo com a natureza, conta Daiane. Por isso, materiais naturais, como o linho e a palha, também ganharam mais relevância na hora de compor os ambientes.

O verde em todas as suas tonalidades também está sendo muito usado e ganha espaço até mesmo nos móveis para cozinha.

Amamos essa inspiração de Jenna Danielle, encontrada no Pinterest.

Itens verdes no lugar de plantas naturais

Para quem ama plantas, mas não tem tempo de cuidar, uma dica super bacana é incluir quadros com imagens de folhagens, flores, arbustos, enfim. Tudo para levar a vida que as plantas oferecem ao ambiente sem a preocupação de cuidar de uma natural.

Portanto, trouxemos aqui algumas imagens para ilustrar.

Uma sugestão de composição com nossos quadros em Canvas, que recebem esse acabamento diferenciado pela moldura em madeira
Criar composições de quadros escolhendo peças em tamanhos variados deixa a decoração mais moderna e descontraída

Além disso, as plantas artificiais também podem dar vida ao ambiente sem a preocupação do cuidado. Do mesmo modo, se bem escolhidas, ficam lindíssimas dentro dos ambientes e podem ocupar lugares de difícil acesso para aquele toque diferente na decoração.

Agora, veja essas referências encontradas na loja de Decoração IKEA, na Itália:

Nessas imagens, observamos as folhagens artificiais decorando os ambientes montados para a sala de jantar, cozinha e até mesmo sobre outros acessórios de decoração.

Paisagens reais de momentos vividos em vez de imagens prontas

As paisagens das viagens mais especiais merecem um lugar de destaque e roubam o espaço das fotografias sem tanto significado dos bancos de imagens, por exemplo.

Hoje, mais do que nunca, relembrar momentos felizes da vida de uma família torna a casa mais aconchegante, além de influenciar no bem estar de todos.

Então, separamos inspirações de nossos clientes, que utilizaram diferentes formatos de impressão para, da mesma forma, trazer esse toque personalizado nos espaços mais variados de suas casas. Olha só:

Tapetes definem espaços

Segundo Thais Manfrim, a escolha errada de um tapete pode deixar salas grandes com aparência de espaços pequenos.

Do mesmo modo, a cor também ajuda a escurecer ou clarear um ambiente. Tapetes pequenos ou a escolha errada do formato podem desvalorizar um móvel escolhido a dedo para compor um ambiente, explica ela.

Nas imagens abaixo, veja na prática como a substituição do tapete deu outro visual totalmente diferente ao ambiente. Ambos são projetos da Thais.

Quadros e as formas mais criativas de expor

Hoje em dia, não existe mais regra para expor seus quadros favoritos. Com pregos na parede, apoiados em prateleiras ou até mesmo grandes formatos apoiados no chão para decorar um espaço de leitura. Veja só essa ideia e se inspire!

Adoramos esse projeto da Thais Manfrim, que optou pela inclusão de prateleiras bem fininhas no corredor para apoio dos nossos quadros em Canvas.

Dessa forma, estamos torcendo para que goste das dicas! Esperamos que elas possam te ajudar e te inspirar a criar a sua própria decoração, do seu jeito e de acordo com o seu estilo.

Acesse nosso site e se inspire. Temos diversas opções de produtos perfeitas para decorar o seu espaço.

Por fim, se você gosta de decoração, vai amar outros conteúdos que nós já publicamos por aqui. Tem post sobre murais de fotos na parede, decoração de home office e dicas sobre como utilizar fotos nos ambientes de casa. Aproveite!

Um beijo e até o próximo post!

You may also like