fbpx

Começo de ano: 7 dicas para você criar um 2021 incrível

by Thais Ribas
Imagem demonstrativa de planejamento do ano

Existem muitos rituais de começo de ano que já fazem parte das nossas rotinas, dependendo das tradições de cada pessoa. Pular sete ondinhas, comer lentilha, vestir branco… Pois é.

Sob o mesmo ponto de vista, hoje viemos falar sobre outros rituais que podem fazer toda a diferença na qualidade do nosso começo de ano – e, por consequência, pelos próximos 12 meses!

Antes de mais nada, é importante termos em mente que 2021 pode ser o que a gente quiser, mas ele de fato será o resultado das nossas atitudes diárias.

Por isso, viemos te inspirar a construir um começo de ano diferente, em que você siga caminhando em direção aos seus sonhos e objetivos. E tudo isso começa dentro de nós e da nossa casa.

Quer saber como? Continue lendo!

1. Faça uma faxina

Manter sua casa limpa e organizada é também uma forma de autocuidado.

Acima de tudo, a sua casa é seu templo, o lugar onde você recarrega suas energias. Por isso, faxinar a casa nessa época do ano representa uma renovação. É abrir espaço para o novo.

Além disso, mantê-la limpa e arrumada é algo que fará toda diferença. Um espaço organizado favorece a criatividade, otimiza o tempo, dá praticidade ao dia a dia e renova nosso estado de espírito.

2. Pratique o desapego nesse começo de ano

Aqui, devemos eliminar toda energia estagnada! Nós acumulamos muitas coisas ao longo de um ano e, muitas vezes, mal lembramos de tudo que temos.

Por isso, aproveite o momento da faxina também para doar o que não faz mais sentido para você e jogar fora o que estiver quebrado ou estragado.

Além de te ajudar a abrir espaço em casa, você ainda estará praticando a bondade, o autoconhecimento e o desapego. Perfeito para esse momento!

Falamos bastante sobre o impacto do cuidado com a nossa casa em um post aqui no blog, sobre felicidade. Está muito especial. Para ler, é só clicar aqui.

3. Tome um banho!

Um banho pode ser terapêutico! Um momento de renovar suas energias.

Isso mesmo! Existem diversos rituais de banhos energizantes com ervas e outros ingredientes naturais que podem ser ferramentas importantes para te ajudar a combater o estresse do dia a dia e relaxar.

É só procurar o modelo perfeito para a situação em que você se encontrar.

Então, separamos uma matéria dedicada a banhos energizantes com várias receitinhas que você pode aproveitar, dependendo do objetivo. É só clicar aqui para conferir!

4. Comece o ano energizando o ambiente

A defumação é outro ritual muito importante para renovar as energias do ambiente e espantar sentimentos negativos.

Assim como um banho renova suas energias, você pode renovar as energias da sua casa utilizando a defumação, um ritual antigo para atrair sentimentos positivos.

Dessa forma, você precisará apenas de um incensário ou defumador e do óleo/erva que mais combinar com seu momento de vida.

Dica: para atrair harmonia, paz e limpar o ambiente, utiliza-se muito a lavanda.

5. Tenha um planejamento

É importante colocar todas as metas no papel e também a organização do dia a dia, assim é mais fácil se comprometer com cada atividade!

Pode ser em um Planner, na agenda do celular ou no caderninho que anda com você todos os dias, ou seja, o que funcionar melhor na sua rotina.

O importante é ter sempre à mão o planejamento dos seus dias, da sua semana, do seu mês.

Como resultado, isso te ajudará a seguir em direção aos seus objetivos, a acompanhar seu progresso ao longo do tempo e otimizar as atividades do dia a dia.

Igualmente, é claro, reforce esse compromisso com você mesmo: o de realizar cada uma das atividades que incluir em seu planejamento.

6. Nesse começo de ano, agradeça!

Tão importante, ainda mais depois do ano intenso que vivemos em 2020, não é mesmo?

Parece clichê, mas cultivar o hábito de agradecer e conservar sentimentos positivos dentro de nós muda para melhor a forma como encaramos a vida, mesmo nos momentos de dificuldade.

Para começar, experimente ficar um dia inteirinho sem reclamar, mesmo das coisas mais simples.

Acima de tudo, lembre-se de que a gente sempre pode cuidar da qualidade dos nossos pensamentos, ainda que seja mais difícil no começo. Persista!

7. Já no começo do ano, crie novos hábitos

Conforme estiver criando seu planejamento (que já se propôs a realizar!), inclua também aquele hábito que sempre quis ter na rotina, ainda que seja aos poucos.

Por exemplo: você sempre quis começar uma nova atividade física? Aprender a tocar um instrumento musical ou uma nova língua?

Não deixe para depois e nem espero o momento perfeito. Comece agora, da forma que der!


Gostou das dicas? Esperamos que consiga praticá-las e que elas façam diferença nesse ano que está começando.

Portanto, aproveite para compartilhar com aquela pessoa querida e inspirá-la a fazer o mesmo!

Ficamos muito felizes por estarmos juntos com você também em 2021. Um beijo e até o próximo post!

You may also like