fbpx

Resgatando a autoestima de mulheres com o projeto “Mamas do Amor”

by sambapix

Tudo começou quando Fernanda recebeu o diagnóstico de câncer nas duas mamas, em 2016. Ela sentiu em seu próprio corpo as dificuldades e complicações do tumor, até que teve uma ideia inovadora para recuperar sua alegria e autoestima durante todo o processo.

As Mamas do Amor são próteses externas de alpiste, que deram à Fernanda mais segurança para sair e usar suas roupas novamente. “Para melhorar minha auto estima, fiz esta mama de alpiste com meia de nylon, que me deixou muito mais bonita, feliz e poderosa para poder trabalhar e enfrentar o dia a dia”, conta ela.

Desde que resgatou esse sentimento de segurança, Fernanda decidiu compartilhar essa ideia com outras mulheres que passam pelo mesmo processo de luta contra o tumor. E, por isso, foi inaugurado o projeto social Mamas do Amor, que doa próteses de alpiste para mulheres mastectomizadas que as necessitem, com o principal intuito de resgatar sua autoestima.

O projeto de Fernanda também está intimamente ligado ao Outubro Rosa, causa que considera importantíssima. Segundo ela, “a sociedade está cada vez mais consciente sobre a prevenção do câncer de mama, mas precisamos de mais divulgação, pois a estatística mostra que ainda temos (cerca de) 56.000 casos de mulheres com o tumor por ano. É muita coisa!”.

Além do propósito da doação, Fernanda e as voluntárias da Mamas do Amor prezam muito pela conscientização de mulheres a respeito do tema. “Nós fazemos palestras motivacionais e de prevenção do câncer de mama em empresas privadas e públicas, além de escolas e hospitais. Fazemos também oficinas ensinando pessoas a elaborarem as mamas”, conta.

Hoje, o projeto já envolve voluntários na confecção das próteses, vários apoiadores e parcerias com doadores de material para a construção das próteses. “Nós possuímos hoje em torno de 100 voluntárias e uma patrocinadora fixa chamada Corrente de Papel”.

Até o final do ano passado, já haviam sido entregues mais de 5 mil próteses externas para todo o Brasil e alguns países da Europa e África, além de Costa Rica e Paraguai.

Como ajudar?

Através de doação de meias ¾ femininas cor da pele e/ou alpiste, que devem ser encaminhados para o endereço Al. Santos, 2359 (A/C Fernanda Aguiar) ou, também, em dinheiro, através de transferência ou depósito bancário – Banco Itaú Conta 29.459-0 Agência 9634.

O que o projeto procura?

Apoiadores, patrocinadores e/ou benfeitores que possam auxiliar na realização da meta de distribuição e entrega das mamas.

Como solicitar as “mamas do amor”?

As mulheres mastectomizadas deverão se cadastrar na página do Facebook “Mamas do Amor” ou no site “Mamas do Amor” e preencher o cadastro com todos os dados necessários, incluindo o endereço completo e tamanho do bojo do sutiã (tamanhos 40; 42; 44; 46; 48; 50; 52 e 54). O par de “mamas do amor” é gratuito. Após a solicitação, leva aproximadamente dez dias úteis para ser entregue.

Site: www.mamasdoamor.com

You may also like