fbpx

Registre sua viagem com fotos

by sambapix

Olá! Tudo bem com vocês?

Sabemos que os tempos não estão muito fáceis para quem ama viajar. Nesse momento de pandemia, a gente tem pensado mil vezes antes de fechar a nossa viagem dos sonhos com medo de mudanças acontecerem.

O jeito é aproveitar essa fase e pesquisar lugares especiais para que a nossa próxima viagem seja feita de momentos inesquecíveis e muita fotografia para recordar, afinal, nós merecemos!

Em primeiro lugar, uma ideia para você: fizemos uma sessão rápida de fotos Vintage e Square nos canais e ruelas charmosos da cidade de Veneza, o que nos rendeu cliques incríveis e a vontade de compartilhar tudo sobre essa visita. Inspire-se e registre sua viagem com fotos!

Nossa foto Vintage: tudo a ver com essa paisagem maravilhosa!

#1 O que há de mais especial em Veneza

Um lugar que encanta a maioria dos apaixonados por viagem. Neste post, contaremos todas as verdades e delícias vividas em Veneza. Topa nos acompanhar nessa leitura?

Como já compartilhamos com vocês, a Thais, uma das empreendedoras da sambapix, mudou com sua família para a Itália em fevereiro de 2020. E, de lá, vem colecionando muitas dicas de lugares incríveis para recomendar por aqui. Ela compartilhou, então, um relato sobre seu passeio por lá. Vamos lá!

“Optamos por viajar de carro já que estávamos com duas crianças e achamos que a viagem poderia ser mais confortável com possíveis paradas. Nosso ponto de partida foi Bologna. De lá até Bologna, foram duas horas de viagem.

Aqui já começamos com a primeira dica. Se estiver na Itália com carro alugado e essa também for sua intenção, vá sem medo. Logo na chegada a Veneza, você encontrará algumas opções de estacionamentos com fácil acesso para toda a ilha visitada a pé. Optamos pelo Parcheggio Venice, bem pertinho da Ponte della Costituzione, que dá acesso a toda a parte encantadora da cidade.

Ponte della Costituzione (Foto: Wikipedia)

No dia estava um calor imenso. Se sua visita também acontecer no verão, é bom separar uma roupa bem fresquinha para o passeio – ainda mais pensando nas crianças. Apesar de o lugar ser repleto de água por todos os lados, faz muito calor por lá. 

Ao chegar na parte mais alta da ponte, pudemos nos maravilhar com a vista do Grand Canal, que é o maior e mais importante de todos os canais de Veneza. Seus quatro quilômetros de comprimento percorrem Veneza dividindo a cidade em duas partes. Entre prédios históricos e residenciais, dá para ver outros pequenos canais, que são usados por gôndolas e pequenas embarcações como se fossem ruas e enchem de charme essa cidade linda!

#2 Parada obrigatória: Piazza San Marco

Para quem visita Veneza, sugiro como parada obrigatória, a Piazza San Marco, com 180 metros de comprimento e 70 metros de largura. Maravilhosa! 

A Pizza San Marco no dia de nossa visita

A praça está localizada no ponto mais baixo de Veneza e por isso, fica inundada na época de acqua alta – elevação das águas do Mar Adriático, comum no inverno e na primavera.

#3 Passeio de gôndola (e outras tradições)

Ao visitar Veneza, não deixe de fazer o tão famoso passeio de gôndola. Não é uma pechincha e cada passeio não passa muito de 20 minutos. Mas mesmo para quem, assim como eu, também tem criança, o passeio vale muito a pena.

Passeio de gôndola no fim da tarde. Lindo, né?

Uma outra dica para espantar o calor dos dias mais quentes do ano é parar em uma das gelaterias da cidade – escolhi a Venchi – e pedir um copo de Granita – doce semi congelado, semelhante à raspadinha que conhecemos no Brasil – típica da região da Sicília, mas muito apreciada em toda a Itália. Vale a pena provar!

Minha granita!

Veneza também é muito conhecida pelo seu tradicional carnaval de máscaras. Ao andar pelas pequenas ruas, é possível encontrar diversas lojinhas para conhecer e comprar como souvenir.

Depois de um dia cheio, cai muito bem dar uma parada em alguns dos bares ou cafés à beira do Grand Canal para um aperitivo e curtir o final da tarde.”

Gostou de acompanhar esse relato?
Vamos adorar saber o que achou para que possamos continuar compartilhando essas dicas de viagem com vocês por aqui!

Um beijo e até o próximo post!

You may also like