fbpx

Praia de Pipa: destino que vale a pena conhecer

by Raissa Fernandes

Olá, pessoal!

Esperamos que tenham gostado da dica anterior, de João Pessoa, que nossa parceria Rayluc trouxe para nós!

O assunto de hoje é a Praia da Pipa, que fica no Rio Grande do Norte! Entre as dicas, estão destinos imperdíveis, as melhores opções de lazer, gastronomia e hospedagem! 🙂

Esperamos que gostem, que se divirtam e consigam aproveitar!

Um super abraço! 🙂


Oi, gente! Tudo bem? E aí, gostaram das dicas de João Pessoa? Já estão de malas prontas para conhecer esse paraíso? Espero que sim! 🙂

Hoje eu tô de volta para apresentar pra vocês outro destino super astral, que eu amo muito, vale salientar, e que fica a mais ou menos 2 horinhas de distância de João Pessoa. É a Praia de Pipa, em Tibau do Sul, no RN. Já fui tanto pra lá que posso até me considerar uma nativa (haha) e compartilhar com vocês ótimas dicas! 😀 Pra vocês terem uma ideia, já fui até de bike! Foram 120km de pura adrenalina, disposição e de paisagens lindas durante o percurso! Amei passar por essa experiência! <3

image

A minha primeira sugestão pra você que quer ir pra Pipa é: viaje durante o dia para curtir o visual das praias. Antes de chegar, você irá passar pela Praia de Cacimbinhas, uma das costas que fazem parte do município de Tibau do Sul. Ela apresenta um ambiente completamente reservado, mas não é deserta, tá? Possui uma calmaria bem típica de praias paradisíacas. Vale a pena parar o carro ali no alto, descer e ver todo o cenário. É lindo demais! Se tiver algum kitesurfista lendo essa dica, lá é bem comum encontrar amantes do esporte aproveitando os bons ventos do litoral. 😉

image

Assim que você chegar em Pipa, você vai sentir logo a energia incrível do lugar! E aí, a minha segunda sugestão é: coloca o som “Could You Be Loved”, do Bob Marley, pra tocar no carro, abra as janelas e sente a vibe! <3

Pipa realmente é um lugar super alto astral! Você vai encontrar muito gringo, muita gente bem à vontade andando de chinelo, bermuda, shortinho e biquíni pelas ruas de pedra do centro. É um lugar good vibes, total praia!

image

A rua do centro (Av. Baía dos Golfinhos) é a mais badalada. É onde você vai encontrar lojinhas, restaurantes, lanchonetes, barzinhos, boate e pousadas. Em épocas de alta estação, o movimento de Pipa triplica. Se você não estiver hospedado perto do centro, procurar vaga para estacionar o carro é bem chato. Então aqui vai minha terceira sugestão: dependendo do período que você escolher ir pra Pipa, procure pousadas perto do centro, tá?

Já que eu sou uma ratinha de praia, uma das minhas programações preferidas quando vou à Pipa é passar o dia inteiro com os pés na areia, o corpo salgado e o cabelo despenteado (hehe)! E as duas praias mais lindas, na minha opinião, que merecem fazer parte do seu roteiro são: A Praia do Madeiro e a Praia do Amor. Tem também a Praia do Centro, mas não indicaria para passar o dia.

Praia do Madeiro: Pra mim, é a mais linda e a mais gostosa de passar o dia! Fica um pouquinho mais distante do centro de Pipa mas indo de carro é tranquilo. Pra chegar até lá, você pode ir tanto pela praia, quando a maré estiver baixa, ou deixar o carro no estacionamento em cima das falésias e descer pelas escadarias. Eu sempre vou pelas escadas, tem um mirante lindo no meio do caminho. A praia tem uma estrutura bem legal com várias barracas de apoio (gosto de ficar na Holland Tent ou na Barraca do Jegue), a água do mar é calminha, própria pra banho e ideal para quem quer aprender a surfar. Se você é adepto ao esporte, lá você vai encontrar muitas atividades para fazer. Tem escolinha de surf, aluguel de caiaque e stand up, dá pra jogar frescoball, altinha, caminhar pela areia e ainda, de quebra, você consegue ver os golfinhos. Isso mesmo que você leu, g-o-l-f-i-nhos. Eles são uma surpresa a parte e podem ser avistados por lá. Não é à toa que a Praia do Madeiro é a queridinha dos turistas, né?

image
image

Praia do Amor: Também é uma praia super frequentada pelos turistas. Tem muitas barracas e o visual é incrível! Mas, diferente da Praia do Madeiro, o mar é mais agitado e com muitas ondas. Ela é o point do surfistas! Gosto muito de ir pra lá pra tomar o “Açaí do Kleber”, uma barraquinha super agradável que fica bem no caminho da praia, ao lado do Hotel da Pipa. Vale a pena experimentar! Pra chegar até a Praia do Amor, dá pra ir de carro ou a pé, dependendo de onde você tiver hospedado.

Praia do Centro: Essa é a praia mais frequentada pelos nativos. A minha dica é conhecer o “Pipa Beach Club”. Um bar e restaurante bem agradável, com espreguiçadeiras, redes, mesinhas e com uma vista linda para a praia do centro. Eu gosto muito de ir lá para ver o pôr-do-sol.

image

Falando em pôr-do-sol… Outro lugar incrível pra curti-lo é o Mirante Sunset Bar. Um ambiente rústico, super agradável, com uma vista maravilhosa para a praia de Pipa e com bons drinks e petiscos.Vale a pena passar lá depois da praia pra curtir o fim do dia. Ele fica localizado no topo da Pousada Mirante de Pipa. E pra chegar até lá, você precisa fazer uma pequena caminhada no meio da mata, por dentro da pousada. É super legal e torna a chegada ainda mais especial!

E aí, tá anotando tudo direitinho? Então continua porque tem mais, hein?!

Coloquem no roteiro de vocês um tempinho para conhecer o Mirante do Chapadão, uma enorme falésia de tom avermelhado e com um visual panorâmico, absurdamente lindo, em harmonia com o mar. A foto tirada no Chapadão é digna de porta-retrato! Para chegar até lá é simples. Ele fica depois da Praia do Amor. Vá de carro e siga as placas desde a Av. Baía dos Golfinhos.

image

Tem muita coisa legal pra fazer em Pipa, gente! Tem passeio de barco pra mergulhar e observar os golfinhos na Praia do Madeiro, passeio de buggy, a trilha do Santuário Ecológico (essa eu já fiz. É bem legal, tem uns mirantes lindos!), tem arvorismo, passeio de quadriciclo, muita coisa mesmo! Eu geralmente quando vou, não faço nada, só fico mesmo curtindo a praia (haha)!

Como vocês podem perceber, eu sou aquele tipo de menina que adora a luz solar. Sair à noite pra balada não é muito meu forte! Mas, pra quem curte, lá também tem muita badalação. A rua principal do centro fica lotada de gente entre os barzinhos “Tribus” e “Oz”, que é considerado o point do agito da galera antes de seguir pra boate “Calangos”. E aí, depois que chega na boate, é festa até o dia amanhecer! Haja pique!

Quando o assunto é gastronomia, Pipa é recheada de restaurantes com culinária italiana, japonesa, chinesa, mexicana, brasileira… tem muita coisa gostosa! Eu não conheço tudo, mas vou passar uma lista de dar água na boca, anota aí! 🙂

– Restaurante Lampião: (https://restaurantelampiao.com.br/espaco/)
– Restaurante Lua Cheia: comida gostosa e com uma vista linda
– Aruman: uma creperia deliciosa
– Céu da Pipa: também creperia muito boa
– Tá Massa: restaurante italiano, muito gostosinho, pequenininho, bom pra comer a 2
– Tapas: culinária espanhola
– Oba Yakisoba
– Calígula: pizza a lenha, delíciosa!
– Preciosa: melhor sorvete de Pipa! São caseiros
– Casa de Farinha (padaria): Deliciosa pra tomar café da manhã ou fazer um lanche.

Agora quer saber onde ficar em Pipa? Anota aí minhas sugestões:

Hotel Sombra e Água Fresca: é MARAVILHOSO! Meu sonho de consumo! (hahaha) Ele fica localizado na Praia do Amor.
(https://www.instagram.com/sombraeagua/)

Pousada Bicho Preguiça: já me hospedei lá, muito boa e também fica na Praia do Amor. (https://www.instagram.com/pipabichopreguica/)

Hotel da Pipa: também já fiquei lá, é incrível, tem acesso direto a Praia do Amor e uma vista maravilhosa! (https://www.instagram.com/hoteldapipa/)

image

Vivenda Dias: são casas, tipo chalés, super aconchegantes, com 2 suítes. O mais legal é que eles aceitam cachorros! <3 Não tem café da manhã e fica próximo a Praia do Amor também. Gosto bastante de ficar lá, até porque os donos são um casal de amigos e eles são massa demais! (https://www.instagram.com/vivendadias/)

image

Pipa Beleza Spa Resort: é um spa maravilhoso! Fica distante do centro e próximo ao Chapadão. (https://www.instagram.com/pipabelezasparesort/)

Pousada Praiana: excelente pra quem quer agito! A pousada fica na rua principal do centro, super bem localizada. Possui café da manhã. (https://www.instagram.com/pousada_praiana/)

Solar da Pipa: nunca fiquei, mas é um bom lugar para se hospedar. Fica por trás da rua principal. É bem localizado.

Pousada Oásis: também nunca fiquei, mas é um cantinho super rústico e bem astral. Fica também na rua principal do centro.

Pousada Toca da Coruja: ela é maravilhosa, super conhecida. Ainda não tive chance de me hospedar lá, mas um dia ainda vou! (https://www.instagram.com/tocadacoruja/)

Pipa Atlântico: também super bem localizado na rua do centro. Chalés para alugar e uma ótima área de lazer: https://www.instagram.com/pipaatlantico/

Recanto de Sophie: nunca me hospedei lá, mas já vi fotos e conhecidos que já ficaram. Pode ser uma boa opção. É um lugar bem natureza. (https://www.instagram.com/recantodesophie/)

Refúgio das Fadas: o dono dessa pousada é um figura! O lugar é bem calmo, um pouco mais distante do centro, mas dá pra ir a pé. É uma opção, sabe? Sem muito luxo. (https://www.refugiodasfadas.com/)

Hotel Caju Montebello: fica um pouco mais distante do centro. Já me hospedei lá e super curti. Mas acho mais cara pra quem quer ir com a família, com os filhos… tem uma área de lazer muito boa.

image

Boutique Hotel Marlins: (https://www.instagram.com/boutiquehotelmarlins/)

Pousada Thalassa: (https://www.pousadathalassa.com.br/)

Pipa tem de tudo, gente! De resort a albergue. Você ainda pode pesquisar pela Pousada da Ladeira, Pousada Marajoara, Pipa’s Bay, Chalés Tropical, Pousada Catavento.. Enfim, tem muitas opções, com preços variados e pra todos os gostos.

É isso, pessoal! Finalizo as dicas de Pipa por aqui. Espero que tenham curtido e que, de alguma forma, ajude vocês na hora de montarem um roteiro legal para conhecer a vibe desse lugar!

Beijo grande e a gente se encontra no próximo destino!

Ray.

You may also like