fbpx

Por que o laço rosa é o símbolo do “Outubro Rosa”?

by sambapix

O laço cor de rosa é utilizado em todo o mundo na campanha para conscientização sobre o câncer de mama. Como já contamos por aqui, o símbolo, assim como a campanha Outubro Rosa, tem como objetivo alertar mulheres para o diagnóstico precoce, frisar a importância do seu tratamento e também apoiar vítimas da doença.

 

O laço surgiu como símbolo de luta e de esperança. Penney Laingen foi uma das primeiras pessoas a utilizá-lo no final da década de 70. Penney pendurou laços amarelos em árvores com objetivo de que seu marido, refém no Irã, voltasse para a casa. A ideia de usar os laços teria surgido com a canção “Round Her Neck She Wears a Yellow Ribbon”, que traduzido para português, “Em volta do pescoço, ela usa uma fita amarela”.

Mas foi apenas nos anos 90 que o laço ganhou força como símbolo da luta contra o câncer de mama quando a empresária e ativista Evelyn Lauder idealizou junto com Alexandra Penney a campanha “laço rosa” para National Breast Cancer Awareness.

 

Para simbolizar a luta contra o câncer de mama, a cor rosa foi escolhida porque geralmente está associada às mulheres e, também por transmitir beleza e delicadeza. 

Por esse motivo, as caixinhas da sambapix, que embalaram os pedidos feitos em outubro, foram enviadas com o laço da Campanha, além da estampa de Oliveiras.

 

Todos os pedidos de Square, Vintage e Fixa Vintage realizados até o fim do mês serão enviados com a caixinha e o marca páginas informativo. Não vai perder, né? Ainda dá tempo!

 

Estamos juntas nessa luta pela vida!

Um grande beijo e até o próximo post!

 

 

You may also like