fbpx

Por práticas mais sustentáveis, começando por nós

by Thais Ribas

Olá! Nós estamos de volta.

Sabemos que estamos sumidas por aqui ultimamente e, para matar a saudade de escrever a vocês, escolhemos reinaugurar nosso blog com um assunto muito importante para nós.

Antes de mais nada, gostaríamos de te agradecer por nos ceder esse tempinho de leitura. Nós ficamos muito felizes, mesmo.

Agora…Vamos lá! Como você que nos acompanha deve saber, desde que a sambapix foi criada, em 2012, sempre foi uma premissa importante sermos fiéis à nossa essência e agir de acordo com ela em nossa empresa.

Novidades sustentáveis pelo meio ambiente e por cada um de nós

Atualmente, vivendo em um momento em que o mundo pede socorro, entendemos que também somos responsáveis por buscar alternativas que ajudem a diminuir os impactos ambientais.

Nascemos valorizando processos mais sustentáveis e ao longo da nossa jornada alguns deles se perderam no caminho.

Por isso, pensando também no tipo de negócio que nossa empresa está inserida, achamos necessário voltar a nos dedicarmos a esse propósito.

Assim, ficamos felizes e orgulhosas por assumir a nossa parte na contribuição por uma boa influência nessa conscientização – e foi dessas novidades que viemos falar aqui.

Entregas sustentáveis em São Paulo pela Carbono Zero

Em primeiro lugar, retomamos contato com a Carbono Zero, uma empresa de entregas sustentáveis (por bicicleta e veículos elétricos) que nasceu junto conosco em 2012, no Impact Hub, em São Paulo. 

Percebemos que, agindo assim, além de resolvermos a situação complicada de logística de entregas no mercado de e-commerce de uma forma geral, poderíamos contribuir com práticas mais sustentáveis.

A Dri, da nossa equipe, entregando alguns pedidos para a coleta da Carbono Zero, na semana passada.

E olha só como pequenas atitudes já contribuem para um mundo melhor: tivemos o conhecimento de que uma simples pedalada de 14 km deixa de emitir mais de 1 kg de dióxido de carbono (CO2) em nossa cidade!

Estamos muito felizes por conseguir oferecer essa operação de entrega consciente aos nossos clientes a partir de agora. Os clientes de São Paulo são lembrados dessa alternativa ao acessar nosso site.

Dessa forma, os feedbacks de quem já recebeu nossos pedidos pela @CarbonoZero têm nos deixado muito felizes e demonstram que esse deve ser um caminho definitivo para nós.

Embalagens feitas de material reciclável

Sempre que divulgamos nossas embalagens nas redes sociais, recebemos muitos elogios. Ficamos muito felizes por conseguir levar carinho através de nossas caixinhas e envelopes e elas são realmente lindas! 

Desde 2012, o material escolhido para produzir nossas caixinhas é o papel kraft, que se degrada em 60 dias em ambiente natural, é 100% reciclável e recebe menos produtos químicos em sua produção.

Além disso, o papel kraft é extremamente resistente e isso garante a conservação dos produtos durante o transporte até nossos clientes.

Sob o mesmo ponto de vista e por todas essas razões, nunca pensamos em mudar o material de confecção das nossas embalagens.

Nossa embalagem em mil versões diferentes. Sempre gostamos de adaptá-la de um jeito ainda mais especial para entregar nossos pedidos em datas comemorativas.

Agregamos o papelão em alguns dos nossos processos de embalagem, também produzido dos papéis compostos das fibras da celulose, que são virgens ou reciclados com características semelhantes ao papel kraft.

Coleta de recicláveis

Nesse sentido, temos uma grande preocupação com a reciclagem dos resíduos da confecção de nossos produtos. Descartamos um grande volume de papéis, além de embalagens de papelão e plástico vindas de fornecedores. 

Portanto, separamos o lixo comum de tudo que é possível reciclar e convidamos a empresa Cooperativa Rainha da Reciclagem para coletar os materiais descartados por nós.

O objetivo da @rainhadareciclagem é financiar o atendimento de dependentes químicos. Eles mantém duas unidades no bairro Jardim Matarazzo (uma para mulheres e outra para homens) e contam com 53 colaboradores.

O Rodrigo, da nossa equipe, entregando nossos descartes durante a coleta da Cooperativa Rainha da Reciclagem.

Estamos muito felizes e orgulhosas por conseguir praticar na sambapix aquilo que existe em nossa consciência da melhor forma possível.

Por fim, temos ainda muitas outras ideias em andamento neste sentido e nos comprometemos a sempre conservar a transparência de informar vocês sobre os nossos processos. 

Muito obrigada por nos acompanhar e por ter se interessado por essa novidade que é tão importante para nós.

Se tiver qualquer dúvida ou alguma curiosidade a respeito desse assunto, adoraremos conversar com vocês por e-mail (contato@sambapix.com.br) ou através de nossas redes sociais (Instagram ou Facebook).

Escreva para nós!

Um grande beijo com carinho,
equipe sambapix.

You may also like