fbpx

Ideias para registrar o mesversário de seu bebê

by sambapix

Olá!

O post de hoje está recheado de muita fotografia, é claro, mas também de muita fofura: vamos falar sobre comemorações de mesversário de bebês!

A ideia do mesversário é comemorar com a família os primeiros meses de vida do bebê e toda a sua evolução antes que ele complete um ano de idade. É bem parecido com uma festinha de aniversário, com bolo, velinha e “parabéns para você”.

E, além disso tudo, muitas mamães acrescentaram um novo item à comemoração: o registro em forma de fotografia do bebê e suas mudanças a cada novo mês de vida!

Se você é mamãe, está grávida ou simplesmente adora fotografia e não resiste a cliques especiais de bebês fofos, continue lendo. As melhores inspirações ainda estão por vir… Conheça algumas ideias aqui:

Usar os mesmos elementos em todas as fotos

Muitos pais escolhem manter o mesmo cenário desde o primeiro clique, quando o bebê comemora seu primeiro mês de vida. A principal intenção é deixar ainda mais evidente a evolução e o crescimento do bebê, enquanto o cenário se mantém o mesmo. Olha só que fofo esse exemplo!

Um calendário circulado com o mês correspondente

Outra ideia bastante comum é de utilizar o desenho de um calendário e indicar, mês a mês, o tempo correspondente à idade do bebê. Repare que o tema pode até se diferenciar um pouco, mas a presença do calendário faz uma grande união em todas as fotos!

Indicar o número do mês correspondente com flores

Seja flores ou qualquer outro elemento, fica muito especial desenhar o número correspondente ao mês de vida do bebê e padronizar para os próximos registros. Um fundo neutro pode fazer toda a diferença e tornar a fotografia ainda mais impactante.

Um tema para cada mês

Os papais criativos também costumam gostar de gerar expectativa e preparar, para cada mês, um tema diferente no registro do bebê. Nesse caso, várias possibilidades estão disponíveis. Veja só algumas ideias nesse exemplo:

Ah, fofo demais, não é mesmo?

Se tiver curiosidade ou interesse em saber mais, as ideias que apresentamos aqui estão todas lá no Pinterest.

É claro que, além de registrar e compartilhar nas redes sociais, é muito especial eternizar esses momentos únicos da vida do bebê e cada passo de seu crescimento. Assim, dá para relembrar sempre, mesmo quando ele crescer, e ainda mostrar pra ele. Não é muito especial?

Nesse sentido, queremos compartilhar também as ideias de nossas clientes, que costumam utilizar nossos produtos para imprimir as fotografias de mesversário de seus bebês e contar essas histórias.

Nossa cliente Renata usou a inspiração de manter o mesmo cenário e utilizou nossas fotografias Vintages para registrar cada mês de comemoração de vida de seu bebê. Não ficou demais?

O mais legal é que um pacote de fotografias Vintages, formado por 12 unidades, é perfeito para completar com os registros mensais do primeiro ano do bebê, além da possibilidade de incluir legendas contando mais detalhes sobre aquela comemoração especial.

Pois é… Foi mesmo muita fofura em um post, né? Esperamos que as inspirações acima tenham adoçado o seu dia por aí.

Se tiver mais sugestões de pautas e assuntos que gostaria de ver por aqui, escreva para contato@sambapix.com.br ou entre em contato pelas redes sociais. Vamos adorar conhecer a sua ideia!

Um beijo e até o próximo post!

Leia também: Decorando seu cantinho de Home Office com fotografias

You may also like