fbpx

Home office: 7 dicas para manter a produtividade

by sambapix

Olá! Separamos algumas dicas valiosas para que seu home office seja, antes de mais nada, organizado, produtivo e mais saudável. Temos certeza que elas contribuirão para tornar seu dia a dia melhor.

Em primeiro lugar, tire o pijama. Isso mesmo! vista-se de forma confortável, mas adequada para uma jornada de trabalho – ou seja, você sairia para trabalhar com essa roupa! Assim, esse é o primeiro hábito que fará você se comprometer com o momento do trabalho.

1. Reserve o espaço do home office

Se puder, outra estratégia para manter a disciplina é reservar um espaço exclusivo para o trabalho. Dessa forma, experimente sair do sofá ou da cama e encontrar um lugar confortável, com boa iluminação, para se concentrar melhor.

Inspiração do cantinho de home office da nossa cliente @v2barquitetura

2. Mesa de trabalho organizada

Seu espaço de home office é provavelmente o lugar em que você passa a maior parte de seu tempo. Logo, manter sua mesa organizada fará com que esse espaço se torne um lugar mais gostoso de se estar.

Espaço de trabalho idealizado pela nossa parceira @daianeantinolfi

Dessa forma, personalizar o ambiente também vale muito! Que tal criar uma decoração com a sua cara? Em nosso site, você encontrará várias opções para fazer isso, reunindo suas fotos favoritas para ter momentos de respiro! Uma ótima ideia, não?

3. Crie listas

Tanto quanto o espaço, as listas são importantes para que você organize as tarefas e as distribua ao longo do dia. Saber que está produzindo e que ainda há muito mais a realizar te ajuda a se sentir motivado constantemente!

4. Estabeleça prazos para si mesmo

Da mesma forma, a lista também evitará a procrastinação. Comprometa-se a organizar as tarefas de acordo com a disponibilidade de cada dia – ou seja, nem mais e nem menos – para não se sobrecarregar e perder qualidade nas entregas, mas também não se sentir ocioso.

Essa é uma ferramenta importante para que você se sinta produtivo e confortável com você mesmo. Afinal, não há nada melhor do que a sensação de dever cumprido!

5. Organização: palavra-chave para o home office

Priorize as atividades e conclua uma de cada vez. Então, aí vai uma boa dica: delimite janelas de horário totalmente dedicadas ao trabalho.

Vale, por exemplo, usar fone de ouvido, desativar as notificações do celular, avisar a família que está concentrado e eliminar qualquer outra distração. O trabalho fluirá melhor e você se sentirá mais produtivo!

6. A comunicação é essencial!

Por isso, abuse dos recursos tecnológicos para ter momentos de comunicação com a equipe! Como resultado, contar com a colaboração dos colegas (e também oferecer a sua a eles) faz com que muitas das suas atividades fluam melhor no home office.

7. Cuide de você

Ao contrário do que você pode pensar, organizar a rotina para também ter espaços dedicados a pausas e autocuidado é uma estratégia excelente para fortalecer o foco, a disciplina e a concentração.

Portanto, vale o que te fizer bem: dar uma voltinha em casa, levantar para beber água, alguns minutos de meditação para relaxar… Enfim. As opções são infinitas!


Gostou das dicas? Então nós esperamos muito que elas te ajudem a tornar o trabalho em casa mais gostoso e produtivo. Compartilhe esse post para ajudar outras pessoas também 🙂

Um beijo de toda a nossa equipe!

You may also like